Pensamento Jovem - Yasmin Souza.

                               


                                     Deus trabalha diferente.


Ficamos muitas vezes indignados quando estamos passando por tribulações oramos, e nossas circunstâncias continuam do mesmo jeito: PARADAS.
Fazendo assim com que não percebamos que a mão de Deus está ali. Porque em toda tribulação há um propósito de Deus para nossa vida.
Vamos mergulhar juntos em alguns dos diversos casos da Bíblia em que Deus agiu em meio as circunstâncias que pareciam não haver saída.
José, vendido por seus próprios irmãos (Gênesis 37) foi levado ao Egito. A mulher de Potifar (comandante da guarda) quis deitar-se com ele, José sendo homem temente a Deus, não cedeu a suas pressões (Gênesis 39).
Rejeitada, a mulher  jogou a culpa em José queixando-se a seu marido, que com ira o jogou no cárcere.
José ficou mais dois anos no cárcere por causa do copeiro-mor de Faraó que não rogou a seu favor ao supremo mandatário. Se José estivesse saído, a única coisa que conseguiria era trabalhar como lavador de copos, mas Deus tinha planos maiores, o tornar governador do Egito (Gênesis 41:40-44).
Ana, queria somente ver em seu ventre uma vida ser gerada, simplesmente queria ser mãe. Mas Deus tinha algo maior para sua vida. Samuel seria o homem que traria o povo de Israel de volta para Deus.
Davi,  poderia ter tremido juntamente com o povo israelita diante da afronta do grande Golias, mas Davi não temeu mesmo sabendo que era moço, e ele, guerreiro desde a sua mocidade.
Se Deus o livrou das garras do leão e do urso, o livraria também do filisteu.
Para Marta, Jesus tinha chegado bastante atrasado já que fazia quatro dias que seu irmão Lázaro tinha morrido. Ao contrário, Jesus não chegou no tempo errado. Chegou na hora certa.
A ressurreição de um morto é um  milagre maior do que a cura de sua enfermidade, pois isso seria para a glória do Filho de Deus (João 11:4,21).
Assim como em todas as demais histórias, Deus ensina que podemos não entender o motivo e nem ver a Sua mão, mas Ele é maior que qualquer tribulação. 
Não importa o quão difícil possa ser a circunstância, o quão grande possa ser o gigante em sua frente, Ele abre o mar, para o sol, faz leão jejuar e se precisar faz andar dentro do fogo aquele que n’Ele espera.
Maior é o que está conosco do que o que está no mundo (1 João 4:4).
Não há nada que possa impedir o agir de Deus na tua vida, ninguém pode frustrar os planos do Senhor.
Alegre-se, no final da tribulação vem a bonança de Deus, porque o melhor do Senhor ainda está por vir.
“Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor de todas o livra “ (Salmos 34:19).
Paz e Graça a todos !





                                      



                            Uma segunda chance.



    Jonas desobedeceu a ordem de Deus, fugindo de sua face indo para Társis, mudando completamente o plano de Deus. 
    Porém o seu plano foi frustrado sendo engolido por um peixe.
Com este ocorrido na vida de Jonas podemos tirar cinco grandes lições:

- Primeira: Obedecer a Deus é o melhor para nossa vida.
Jonas nas entranhas do peixe compreendeu que melhor teria sido ter obedecido a ordem de Deus desde o princípio. 

- Segunda: Enfrentamos as consequências de nossos atos.
Jonas estava calmamente no barco quando o Senhor mandou um grande vento formando uma grande tempestade sendo isso fruto da desobediência a voz de Deus. (versiculo 4)

- Terceira: Os planos de Deus não podem ser frustrados.
Deus tinha dado uma ordem a Jonas que não foi obedecida pelo mesmo, mas o Senhor pelas circunstâncias (a tempestade logo em seguida o peixe) mostrou que pode não acontecer o seu plano no mesmo momento por falta de obediência de nossa parte, mas Ele sempre cumpre sua vontade. 

- Quarta: Ele usa o tempo a nosso favor.
O tempo que Jonas passou nas entranhas do  peixe (três dias e três noites) serviu para que ele pudesse refletir do por que estava ali. Assim Ele faz conosco, o tempo em que esperamos para receber uma benção em meio a tribulação nos torna mais dependentes de sua Presença, nos torna mais confiantes em seu poder, nos deixa ver que o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã (Salmos 30:5), que Ele transforma a maldição em benção (Neemias 13:2 b), que em sua Presença a tristeza salta de alegria (Jó 41:22), que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Ele (Romanos 8:28), que muitas são as aflições do justo, mas o Senhor de todas o livra (Salmos 34:19). 

- Quinta: Deus nos dá uma segunda chance.
" E veio a palavra do Senhor SEGUNDA vez a Jonas.." (Jonas 3:1)
Deus teve misericórdia de Jonas e o perdoou pela sua desobediência assim Ele é para conosco quando nos arrependemos e nos humilhamos perante sua face. Não importa quão afastados estamos do seu caminho, não importa quão sujos estejamos da lama do pecado, não importa o quão longe você se sinta, Ele vai ouvir o seu clamor e vai te livrar de qualquer abismo que tenha caido, é só CLAMAR.
" A nossa alma espera no Senhor; Ele é o nosso auxílio e o nosso escudo ". (Salmos 33:20)

  - " Que sempre possamos obedecer o que o Senhor nos manda fazer, mas se assim não agirmos Ele nos concede uma segunda chance, está pronto para nos perdoar.
Paz & Graça amados do Senhor ".   Yasmin Souza.  







                Reconhecendo a mão de Deus nas pequenas coisas.



Por que só esperamos os extraordinários milagres de Deus em nossa vida? Por que não reconhecemos os milagres que Ele nos faz todos os dias?
O fato de estarmos vivos é um MILAGRE. Quantas coisas passamos em um único dia e não olhamos que é a mão do Senhor que esta nos guardando.
Deus não trabalha somente nas grandes coisas, mas sua mão está agindo nas pequenas às tornando grandes.
Por isso louve ao Senhor pelo simples fato de você estar lendo essa mensagem enquanto há tantas pessoas se perdendo nas drogas, na prostituição, no alcoolismo, e nas tantas outras armas que o inimigo usa para nos afastar de Deus. Agradeça por tudo que você tem, pois vem das mãos do Senhor.
Louve pela luta que está passando, pois o Senhor prova aquele que ama (Romanos 5:3-5). Se não alcançou o que tanto tem pedido em suas orações louve, Ele faz tudo ao seu tempo e modo.
Simplesmente louve pelo que Ele é. E saiba que tanto o ordinário como o extraordinário são presentes do Senhor para nós.
Paz e Graça a todos os leitores do nosso blog, o meu muito obrigada.



 





         O Deus das bênçãos é melhor do que as bênçãos de Deus. 






Você já deve ter parado em meio à luta e se perguntado: Por que Deus adia a realização dos nossos sonhos mais acalentados? Por que nos permite passar por situações amargas sendo Ele às vezes o próprio agente delas? Será que o Senhor ouve a minha oração? Será que Ele me socorrerá?
Quem nunca fez em algum momento alguma dessas perguntas.
Vamos ver o lado bom disso. Será que há? Sim meus queridos.
Os problemas nos aproximam de Deus. É no deserto que olhamos com mais intensidade para as alturas, corremos mais depressa para descansar nos braços do Pai percebendo o quanto somos dependentes de sua Presença em nossa vida. Em meio a dias de festa não paramos para pensar, mas em meio à dor buscamos refletir e nos humilharmos na presença de Deus.
Deus adia a realização dos nossos sonhos para nos manter perto dele e nos ensinar que tudo sem Ele é nada e que o pouco com Deus é muito. (salmos 37:16). Reconhecemos que os sonhos de Deus são maiores e melhores que os nossos. (Isaías 55:9).
No final de nossas forças clamamos e vemos a sua provisão porque Ele é o Deus que ouvi aquele que o busca. Colocar Deus em primeiro lugar é o primeiro passo para a realização destes sonhos.
Eu sei como é difícil esperar o melhor de Deus tendo muitos planos e sonhos, mas que possamos renovar nossas forças a cada manhã tendo a plena certeza que o nosso Deus é Fiel. Podemos não ter o que tanto pedimos em nossas orações, mas vive o Senhor que tem o melhor para cada um, além do que pedimos ou pensamos.
Alegremo-nos em saber que a sua Presença é melhor do que qualquer bem que Ele possa nos dar e Ele nos escolheu como templos do seu Espírito Santo e temos comunhão com Ele.

Afinal:

“Todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus” (romanos 8:28)
Dica de Livro 

“Não desista dos seus sonhos”
Hernandes Dias Lopes





        


          

        
    Jesus...que seja o nosso único exemplo.

   

 “Porque todo o que é NASCIDO de Deus vence o mundo” (1 João 5.4)

Deus nos ensina com sua palavra e Ele usa as circunstâncias para nos ensinar grandes lições...Buscamos sempre nos santificar e renovar nossa mente em Cristo através de oração, consagração, jejum e meditação da palavra para experimentarmos da boa, agradável e perfeita vontade de Deus ( Romanos 12:1,2).
Porém como mostrar a diferença dos que servem a Deus para os que não servem se não transparecemos  essa diferença em nossa maneira de agir? A Bíblia fala em 1 Coríntios 15:33 “ as más conversações corrompem os bons costumes”, de uma certa forma todos somos influenciados por alguém, mas que esta influência realmente seja construtiva, que nossa ‘imitação’ seja a pessoa de Cristo como diz em Efésios  5:1 “ SEDE pois imitadores de Deus como filhos amados ” ao qual somos imagem, corpo e testemunhos de transformação pelo seu poder.
O que devemos realmente deixar transparecer em nossa vida é nossa comunhão com o Pai, nossa transformação pela sua misericórdia. Se não nos portamos desta maneira afastaremos os que Deus quer atrair para si.
Que possamos deixar que nossas atitudes demonstrem  a transformação ocorrida em nosso ser, que tudo que há em nós possa engrandecer ao Senhor e andemos como reais templos do Espírito Santo. Que assim sejamos capazes de entender o trabalhar do Espírito de Deus e renunciar a nós mesmos e o que nos é oferecido pelo mundo e declararmos como Jesus: “ A tua vontade Senhor, não a minha ! ”
Em outro tempo não éramos povo, mas agora somos povo de Deus ( 1 Pedro 2:10) fomos chamados para ‘ abrirmos os olhos dos ímpios e os converter  das trevas para a luz e do poder de Satanás a Deus ( Atos 26:18). Somos canal de Deus nesta terra.Que a luz de Deus possa brilhar em nosso rosto para que o mundo veja a sua glória através de seus filhos.
“ Porque o Senhor Deus é sol e escudo; o Senhor da graça e glória; nenhum bem sonega aos que andam retamente”. Salmos 84:11    
- Yasmin Souza.



                           




   

Um comentário:

Francisco Rogêr disse...

Linda mensagem, adore!!!
Continue assim, serva abencoada e ungida de Deus.