30/03/2011

O que é ser salvo?


   Ser salvo não deriva da participação em uma organização religiosa, fazer boas obras, praticar rituais, nem ajustar a sua vida artificialmente (Jo 4:19-24)
   Ter salvação significa passar por uma transformação.A atuação e a graça de Deus e do Espírito Santo nos abre portas para uma "nova vida", pois somos convencidos do pecado, nos reconhecendo como pecadores, pois não há qualquer pessoa no mundo que não tenha pecados, por isso,  nos arrependemos e compreendemos que precisamos do Senhor e que o único caminho para chegarmos até Ele é por meio de Jesus que na cruz do calvário comprou nossa redenção. (At 4:12 ; 2Cor 5:17)
   O próprio Jesus fala diretamente sobre a salvação em João 3:1 ao 21.
   A salvação é instantânea, você toma posse dela quando confessa a Jesus como seu Salvador e é individual porque cada um de nós dará conta à Deus segundo suas obras como diz em Rm 14:12.De acordo com as promessas, seu nome é registrado após confessar à Jesus no "Livro da Vida" e você é constituido co-herdeiro de Cristo (Lc 10:20;Ap 3:5;Tt 3:7;Rm 8:17) e é importante lembrar que ela é gratuita para nós, ou seja, não é necessário fazer nada para receber tão grandioso presente. Basta que você  creia no sacrifício que Jesus fez por vocêe que se arrependa dos seus pecados. É isto mesmo, nada do que você tenha feito ou que possa vir a fazer tem qualquer valor para Deus no que concerne à remissão de seus pecados, custou entretanto, o preço do sangue de Jesus.Ele comprou a salvação para nós e pagou um preço, que jamais poderíamos pagar.
Sua vontade agora é que façamos valer seu sacrifício aproveitando a bênção da salvação, já que, renascemos poderemos então viver uma nova vida (1Cor 6:20)
   Coloque neste momento sua fé no único que pode salvar.

Nenhum comentário: