03/06/2011

"Confessar e Arrepender-se!"

Olá amados,a Paz do Senhor !'

Vamos meditar nesse versículo:

"Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça."
Is 59:2

Amados o que a Palavra de Deus nos diz de maneira clara é que os nossos pecados nos separam de Deus.
Quando não confessamos a Deus nossas falhas sentimos o peso do pecado e muitas vezes mesmo sabendo que o Senhor vê todas as coisas não temos a iniciativa de confessarmos a Ele e assim,não conseguimos encará-lo.
Todo o pecado será revelado,assim como diz a Palavra de Deus em Lc 12: 2 e em Ec 12:14.
Cada um de nós um dia terá que prestar contas e, quanto mais rápido tratarmos dos pecados que podemos ver,mais rápido Deus nos revelará os que não podemos enxergar.O pecado além de nos fazer sentir um peso muito grande,sempre nos traz suas consequências.Por isso ao percebermos e confessarmos nós nos mantemos assim mais puros,mas desde que nosso arrependimento seja verdadeiro.
O verdadeiro arrependimento acontece quando sentimos pelo nosso ato a ponto de fazer o que for preciso para que aquilo não se repita assim, nós sentimos o desejo de confessá-lo,pois significa que reconhecemos que fizemos algo de errado e admitimos nosso erro.Porém arrepender-se de algo não significa necessariamente que jamais cometerá aquele pecado outra vez e sim, que Deus saiba que não é sua intenção cometê-lo de novo.Se você cometê-lo outra vez depois de pouco tempo,confesse-o novamente.Não deixe que o inimigo faça com que você se sinta culpado eternamente.Confesse e se arrependa quantas vezes for  preciso até poder vencer esse problema.Muitas vezes temos medo de que o Senhor não nos perdoe.Sim,Ele é um Deus que sente ira porém,nós o conhecemos como o Senhor que tem misericórdia.Um Deus de paz e não de mau.Um Deus de amor,se não fosse assim,não permitiria que seu único Filho se entregasse numa cruz por nós,porque se não precisássemos de perdão,não haveria motivos para que isso acontecesse...
Por isso,não pense que o Senhor não irá perdoá-lo outra vez,pois Ele perdoa toda vez que confessamos o pecado diante d'Ele e nos arrependemos verdadeiramente.(Sl 32:1)
Aprenda a confessar seus pecados se arrependendo para que eles não te afastem de Deus.
Peça ao Senhor que te mostre quando fizer algo que não lhe agrada.
Não deixe que nada o separe daquilo que Deus tem preparado pra você.
Fique na Paz...

                                         


Nenhum comentário: