21/06/2011

" O Inimigo tem um plαno pαrα cαdα um de nós. "


Meu Agradecimento aos amigos leitores...
-Olá amaaadas e amaaados do Senhor, quero dizer que estou bastante (meeesmo) feliz em ver que continuam acompanhando nossos posts (glória a Deus por isto).Sua visita é muito (extremamente) importante para a existência desse Blog.Mas, o mais importante é glorificarmos o nome do Senhor em todo lugar e em todo o tempo e vocês têm sido uns amores adorando a Deus conosco.
Gracias por estarem aqui mais uma vez ! (risos)
Bom, agradecimentos à parte, vamos falar sério agora, porque o tema do post de hoje é muito interessante. 
Mônica Sousa.

O INIMIGO TEM MESMO UM PLANO PARA MIM ?
Sim !
Ele tem um plano para cada um de nós.E seu plano está relacionado “simplesmente“ em confundí-lo, distraí-lo, adiando suas conquistas, frustrando suas expectativas e nisto, podendo até convencê-lo a entregar os pontos.
Calma, não estou tentando assustá-lo, quero apenas alertá-lo da batalha em que estamos vivendo por termos optado pela salvação em Cristo Jesus, já que nossa luta não é contra carne e sangue (Ef 6:12).
É amados, estamos lidando com alguém com muita experiência no assunto.Perverso e ambicioso, o diabo além de ter tentado tomar o trono do Senhor, ainda inveja Sua glória, odeia a adoração que entregamos a Deus e a renúncia que fazemos para estarmos mais próximos d’Ele.
Exemplos...
Jó, não podemos deixar de falar nele né ?
Jó era um exemplo de cristão, a Bíblia nos fala da sua integridade, retidão, que ele temia ao Senhor e desviava-se do mal (Jó 1:1).Por esse e por outros motivos, (ser abençoado por Deus) o plano de satanás na vida de Jó era a incredulidade, assim como na vida de Daniel, de Jonas e de todos nós, o intuito dele é o de silenciar cada um e impedir que os planos de Deus sejam realizados.
Satanás se opõe a toda vontade de Deus.Por causa disso, existem milhares de pessoas das quais abandonaram os caminhos do Senhor por sequer estar a par daquilo que o inimigo faz, muitos dizem que para vencer uma guerra é preciso conhecer a quem nos combate e essas muitas pessoas, podem (porque há o fato do desisteresse de muitas) ter sido enganadas e frustradas por nosso inimigo, deixando de viver a vontade do Pai em suas vidas.Mas, apesar da “experiência“ de satanás, ele sempre reconhecerá o poder e o domínio que estão nas mãos do nosso Deus (prova disso, se apresentou perante Deus pedindo Sua permissão para tentar a Jó que está em Jó 1:6-12).
Por essas e outras, peça ao Senhor urgentemente a sensibilidade para discernir as armadilhas do inimigo, muitas vezes imperceptíveis e fique atento, pois ele já colocou em prática um plano de destruição e incredulidade na vida de cada um que deseja compromisso verdadeiro com Deus e nesses casos amado, tudo depende de cada um de nós estarmos preparados e não permitir que seja aberta uma brecha, por onde ele possa entrar e trabalhar em nós.
E lembre-se sempre que maiores são os planos de Deus para sua vida, um pai jamais entregará coisas ruins aos seus filhos quanto mais o Senhor que nos tem sustentado com a sua mão.Nossos planos não se comparam aos que Ele tem para nós e não importa o tamanho das dificuldades, o que deve contar é que fomos escolhidos para um propósito muito maior e que Deus estará sempre por perto em qualquer situação.Mas que fique aqui um alerta para que você tenha a noção dessa luta, porque vemos o trabalhar do diabo onde menos esperamos ou pior, muitas vezes nem chegamos a ver.
Deixo para sua meditação um versículo bastante conhecido...

“...Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam. “ ( 1 Cor 2:9 )
Que o Senhor esteja com você todos os dias e te dê a capacidade de agir com prudência e sabedoria, para que nada possa impedí-lo de viver a vida abundante em Jesus (Jo 10:10).


Nenhum comentário: